segunda-feira, 27 de setembro de 2010

GENEALOGIA DOS FEIOS

                                                          

INTRODUÇÃO

        Fazer a genealogia ou árvore genealógica é uma tarefa árdua, porém é apaixonante. Isto porque somente no século XIX o registro de sobrenomes tornou-se prática na Europa; no Brasil, somente a partir de 1916, com a introdução do Código Cívil, foram estabelecidas regras para transmissão dos sobrenomes.
        Na Europa da Idade Média não se costumava utilizar um mesmo nome para identificar linhagens familiares. A identificação individual era dada por fatores relevantes da vida de uma pessoa, local de nascimento ou moradia, características ligadas à sua profissão ou mesmo características físicas.
        Quando da mudança da família de um país para outro, costumavam ocorrer muitos problemas de transliteração, que é a reprodução de um nome da língua original para outra língua. Esse fenômeno ocorreu de forma intensa com os italianos e alemães que aportaram no Brasil, no século XIX. Muitos imigrantes adotaram sobrenomes portugueses ou dos seres da natureza para evitar problemas com a pronuncia ou grafia, preconceito e/ou perseguições de natureza política ou religiosa.
        Por tudo isso a idéia de fazer genealogia pode desestimular muita gente. Mas isto acontece até que comece a pesquisa, pois após puxar o primeiro “fio da novelo”, a paixão se acende e cada vez se quer buscar mais. Aquele fio pode ser uma foto uma foto antiga de família, um documento de casamento ou descobrir que se tem um brasão de nobreza. Sim um brasão pode ser um ponto de partida de importância para se começar um estudo genealógico, pois através destew símbolo familiar é possível descobrir-se datas, lugares, características familiares e títulos honoríficos, entre outros.

APRESENTAÇÃO


        Genealogia, segundo Aurelio Buarque de Holanda Ferreira, é o estudo da origem, procedência das famílias. Os antepassados, a estirpe, linhagem. Conjunto de descendentes de um indivídui. Enfim, é o estudo da origem e da formação de um indivíduo através de seu nome de família (sobrenome).
        Foi em busca de nossa linhagem que resolvemos montar a genealogia da FAMÍLIA FEIO.
        Inicialmente vamos tentar organizar os FEIOS do Marajó, dos quais temos decendência direta. Nossa pretensão, no entanto, é chegarmos a Portugal, e montarmos a grande árvore.
        É por isso que já estamos nos antecipando colocando algumas informações que já possuímos, como brasão, a origem do nome Feio e outros.
        Agradecemos a sua colaboração na montagem de nossa Árvore Genealógica. Pois se você acessou esta página deve ter alguma ligação com os FEIOS. Se não encontrou seu nome, ou não encontrou algum membro de sua família. Não lhe custará nada, apenas alguns segundos de seu tempo. Mesmo que não disponha de dados, pelo menos o seu nome e sua data de nascimento e nome de seu pai e/ou mãe ou talvez o nome de seu marido ou esposa você certamente sabe para nos informar. Se for só isso que você sabe sobre você mesmo, ainda assim estamos interessados no seu contato.

0BJETIVO


        A presente genealogia da Família Feio foi iniciada em 2007, tem como objetivo reunir a família em uma pesquisa  histórica que resultará em um livro: Família Feio: Sua História e sua genealogia. Assim buscaremos nossa decendência ou linhagem. Sabemos que ela jamais será concluída. Objetivamos, também, retratar o esforço conjunto integrado de seus membros entre Brasil e Portugal ou em qualquer parte do mundo que existir um descendente. Através do site, os membros registram seus dados, montam sua árvore genealógica e colaboram com uma parte do livro. No site, será possível encontrar, ainda, curiosidade, os aniversários do mês e a agenda de eventos da família Feio.            
          

Família Feio


Sobrenome:
Feio
País:

Portugal

Região:
Indeterminada
Histórico:
Com histórico resumido

 

A Origem FEIO   

         Descendem os Feios das mais antigas linhagens portuguesas. De Gil Anes de Ataide e sua mulher, D. Elvira Anes Alconforado, nasceu Martim Gil, a quem chamaram de Feio, alcunha de que derivou o apelido (Feio). Martim Gil casou-se com D. Maria Fernandes, filha de Fernão Martins Leitão e de D. Maria Anes e que tiveram varios filhos, sendo um deles Martim Gil Feio, de quem parece, decedem os deste apelido (Feio), pois não se conhece a ligação dele com João Feio, fidalgo honrado do tempo de D. Fernando, ascendente certo mais remoto da família. Alguns autores dizem que os Feios de D. Rodrigo Fernandes, O FEIO de Valdorna, outros de um dos Infante de Corrião, Brandão informa que havia um Pedro Feio em 1177 a.D., que possuía uma fazenda em Tomar, junto da de Gonçalo Zarco. Também certos autores começam a deduzir a linhagem dos Feios, não a partir de João Feio, que alguns chamam Fernão, mas de seu bisavô Fernão Feio, que dizem descendente dos Infantes de Carrião e fundador, com sua mulher, das Igrejas de Santa Maria de Peraboa e de São Silvestre de Covilhã.
        No século XIX e talvez mesmo anteriormente, muitas pessoas Fêo em lugar de Feio e Corrêa em vez de Correia. A grafia em nada altera a pronúncia, que era Feio e Correia. Certas pessoas da linhagem dos Feios, que adotaram a forma escrita Fêo, pronunciam o e brando e, em Lisboa passaram a proferir o apelido Feu (em analogia a riu e tiu). Julgam muitos que o apelido assim pronunciado é diverso do de Feio e que corresponde ao espanhol Feu, de que existe um ramo no Algarve. A falta de uma real confirmação da origem do apelido Feio é causa de confusão. Igual nobreza possuem os que escrevem Feio e Fêo.
        As armas dos Feios são: De azul, com três bandas de vermelho, perfiladas de ouro. Timbre:um ramo de feijoeiro florido, tudo de verde. 
           Outros Feios, descendentes de Paulo Cabral de Castelo-Branco, usam: De prata, com três bandas de vermelho. Timbre: um leão bandado de prata e vermelho.
        Ainda outros trazem: De azul, com três bandas de vermelho, perfiladas de ouro. Timbre: um leão de prata, armado, lampassado e bandado de vermelho.     

O BRASÃO

         Alguns membros da Família Feio estamos usando como referência o modelo de  BRASÃO abaixo, porém temos outros modelos que, depois de já termos  reunido um número considerável de membros poderemos discutir qual adotar como apresentação inicial.
         No item abaixo temos informações sobre origem, brasão, armas dos Feios.


A comunidade dos Feio's usa este   




Cabe a nós definirmos qual usar ou quem sabe encontrar outro(s).

ORIGEM E DESCENDÊNCIA DO NOME FEIO


Feio - a palavra origina-se do Latim – Foedus, que com a evolução se transformou em  feio.

        Mesmo sendo citado por alguns estudiosos, não se conhece nenhma ligação ligação dos Feios com João Feio, fidalgo honrado do tempo de D. Fernando e parece, ascendente remoto da família deste. Outros autores dizem que os Feios descendem de D. Rodrigo Fernandes, o Feio de Valdorna, outros, ainda, afirmam ser a descendência de um dos Infantes de Carrião, e Brandão informa que, em 1177, havia um Pedro Feio que possuía uma fazenda em Tomar. Porém, alguns autores deduzem que a linhagem dos Feios, não a partir de João Feio, que alguns chamavam de Fernão, mas de seu bisavô Fernão Feio, que dizem descender dos Infantes de Carrião e fundador, com sua mulher, das Igrejas de Santa Maria de Peraboa e de São Silvestre da Covilhã.

Porém, o mais certo é que descendem os Feios das mais antigas linhagens portuguesas. De Gil Anes de Ataíde e de sua mulher, D. Elvira Anes Alconforado, nasceu Martim Gil, a quem chamaram o Feio, alcunha alcunha de que derivou o apelido (sobrenome). Martim Gil casou-se com D. Maria Fernandes – filha  de Fernão Martins Leitão e de D. Maria Anes –, da qual teve vários filhos, sendo um deles Martim Gil Feio, de quem, parece, descendem os Feios.
No século XIX e talvez mesmo anteriormente, muitas pessoas escreviam Fêo em lugar de Feio. A grafia em nada altera a pronúncia, que continua Feio. Certas pessoas da linhagem dos Feios, que adotaram a forma escrita Fêo, pronunciavam o ‘e’ bando e, em Lisboa analogamente ao que fazem com palavras que terminam em ‘o’ pronunciarem’u’ (rio>riu, tio>tiu), passaram a poroferir o sobrenome Feu. Julgam muitos que o apelido assim pronunciado é diferente do de Feio e que corresponde ao espanhol Feu, de que existe um ramo no Algarve. Só a falta de conhecimento da origem é causa da confusão. Igual nobreza possuem os que escrevem Feio e Fêo.
As armas dos Feios são: De azul, com três bandas de vermelho, perfiladas de ouro. Timbre: um ramo de feijoeiro florido, tudo de verde.
Outros Feios, descendentes de Paulo Cabral de Castelo Branco, usam: De prata, com três bandas de vermelho.Tmbre: um leão bandado de prata e vermelho.
Ainda outros trazem: De azul, com três bandas de vermelho, perfiladas de ouro. Tmbre: um leão de prata, armado, lampassado e bandado de vermelho.  
(ainda continuaremos)                       

 

79 comentários:

  1. Desculpe, mas preciso primeiro redigir o resultado da pesquisa. A noite, enviarei o comentário. A postagem removida continha alguns erros de dados que irei corrigir.

    ResponderExcluir
  2. nao sei ao certo mais aqui em roraima fique sabendo que Terencio antonio de lima era dessa mesma familia.

    ResponderExcluir
  3. Terencio antonio de lima veio com INACIO DE MAGALHAES para trabalhar em Roraima, vendo estas fotos publicadas tem um senhor que lembra muito os filhos de Terencio lima. Queria muito saber se esta familia é a mesma de TERENCIO LIMA,dexem um depoimento quem souber dessa historia eu voltarei.

    ResponderExcluir
  4. Sou neta de Terêncio Antonio de Lima, velho Terêncio como era chamado, nasceu no Estado do Pará no ano de 1855. Ainda jovem veio para Boa Vista, em companhia do Sr. Sebastião Diniz Qual o seu nome?

    ResponderExcluir
  5. Hoje! Descobrir a origem do meu sobrenome “Feio” estou eternamente grato pela pesquisa e por fazer parte dela. Espero que continue os encontros.

    ResponderExcluir
  6. olá sou Portuguesa e fico muito feliz de ler que do outro lado do oceano existem tantas pessoas "Feio" pois encontro poucas e esse nome do qual me orgulho na minha família possivelmente acabará em mim,estou bastante feliz de ler algo da minha origem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tambem sou Português, sei que a minha familia tem varios brasões um dos quais dos feios, uns dos meus nomes são Barata Feio. João

      Excluir
    2. Olá - conta connosco entre os FEIO de Lisboa (resido em Carcavelos) e estivemos por Moçambique. Recentemente estive no Cercal do Alentejo onde conheci primos relacionados com meu avô Francisco Maria Feio oriundo dp Carcal - para contacto estou disponível em peresfeio.carlos@gmail.com - acrescento que meu falecido irmão mais novo António Feio, foi um actor famoso em Portugal.

      Excluir
    3. Sou Brasileira , estou Feliz em saber minha origem . Irei em novembro em Portugal e gostaria de conhecer sobre

      Excluir
    4. Olá qual região de Portugal se encontra a família Feio?

      Excluir
    5. Boa noite
      Conheci hoje este blog. Sou português de Aveiro e minha família e antepassados são daqui e da zona de Coimbra. jmfeio@gmail.com

      Excluir
  7. Fico muito contente de o meu nome circular pelo mundo, tenho muito orgulho em pertencer a esta familia. Um abraço a todos os Feios.
    jonas feio

    ResponderExcluir
  8. Sou morador do Rio de Janeiro e muito feliz por ter o nome Feio. Um grande abraço para todos.

    ResponderExcluir
  9. Sou parte de um ramo dos Feios que, segundo sempre soube, tem o sobrenome indissociável de "Azevedo Feio", e segundo sempre me constou também, veio de Portugal diretamente para a Região Sudeste. Rio e São Paulo. Possuo as informações da árvore genealógica da minha família até 3 gerações atrás. Se for de interesse posso partilhar estas informações com os administradores do Grupo, bem como, gostaria de descobrir se tenho relações com os Feios a que se refere o artigo!

    Caso desejem podem me contatar no privado, para conversar melhor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. o que puder ajudar, pode pedir, familia feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você saberia dizer se teve algum antônio terencio de lima na família feio?

      Excluir
  11. Aqui em Belém PA tem muitos da família veio, meu pai João Adalberto Feio Leão. Meu Padrinho João Feio Neto. Povo tudo de Cachoeira do Arari- Marajó. Dia desses fizeram um encontro. Eu não tenho o sobrenome, porém sou de sobre nome Leão! Se quiserem mais informações. passem e-mail adalbertoleao@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. E sobre o ramo do Feio na Espanha? O que você sabe ou onde você pode encontrar algo sobre isso? Eu gostaria de encontrar a origem do meu sobrenome ... e cheguei até 1520 (ainda na Espanha, Zamora). Obrigado.

    Ángel

    ResponderExcluir
  13. Aqui um Feio de Lisboa!!! Também perdido na origem na linhagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a sua família é de Lisboa?
      Porque pelo que li falam na região do Algarve e Covilhã.

      Excluir
  14. Também tenho o sobrenome Feio, meu pai é ...Rosalino Gomes Feio. Somos da região do Ribatejo (Coruche).

    ResponderExcluir
  15. Sou do RJ, a familia do meu pai é toda Correia Feio. O nome do meu avô era Antonio Correia Feio (assim como meu pai), mas não lembro sua data de nascimento. Tmj familia Feio!

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Estela Jade Pimentel feio meu avô paterno era Pedro Corrêa feio e meu pai Pedro Correa feio filho. Não tive vivência com os feios mas gostaria muito de saber quem era meu pai.

    ResponderExcluir
  17. Sou John Emerson Feio dos Santos, minha família é de origem do Marajó também. Minha mãe é Aranice Pereira Feio. meu e-mail é 3sgtjohn@gmail.com. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi me chamo marinaldo moraes feio meu pai era feio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Olá, daqui Leila Feio, de Entradas, distrito de Beja, Portugal, meu avô Pedro Feio, tinha mais 13 irmãos, sei que o pai dele teve mais de 4 filhos, irei fazer uma pequena pesquisa por conta própria, sempre me orgulhei de ser uma Feio, agora vendo que somos uma família das mais antigas de Portugal, e a única Feio , pois descendemos todos do mesmo senhor a quem terão apelidado Feio, somos imensos , era muito giro realizarmos um evento para nos encontrarmos em Portugal 😊 um abraço a todos os Feios

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos os FEIO. Sou de Aveiro e a minha família é desta cidade há muitos anos. O meu bisavô Elísio Filinto Feio, casou 2 vezes sendo o meu avô Filinto Elísio Feio filho do primeiro casamento. Este teve três filhos sendo um deles o meu pai José de Rezende Feio. A quem interessar jmfeio@gmail.com. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  21. Oi..conheço um descendente do Grande Poeta Pery Gomes Feio....alguem desta familia pode entrar em contato comigo? anniemaranhao@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, eu sou da família feio do Marajó, PA, Brasil. Descendente de portugueseses. Sei que os feios quando vieram ao Brasil, se dividiram entre Belém e Rio de Janeiro, alguns feios que tem notoriedade aqui no Pará foram o Guilherme Feio que foi prefeito de Cachoeira do Arari e inclusive é nome de Rua e uma Feio que foi vice-reitora da Universidade Federal do Pará. Em São Paulo há uma rua chamada Bartolomeu Feio, mas não identifiquei a relação com a família.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, estou muito feliz em descobrir um pouco mais sobre a descendência da família FEIO. Minha família é de origem do Marajó, meu avô se chamava Orlando Ferreira Feio autor do livro: MARAJÓNIA - Contos e Lendas do Marajó.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou descendente de Feios do Marajó, de Cachoeira do Arari, mas meus pais residiram em Santa Cruz do Arari. Eu gostaria de conhecer a cidade da origem dessa família em Portugal. Alguém pode dar uma dica por onde eu posso começar a busca na terra de nossos patrícios? Meu e-mail é feio.aldanice@gmail.com BEIJOS, FAMÍLIA! 😍

    ResponderExcluir
  25. Thiago Meireles Caetano15 de julho de 2020 às 07:42

    Prezados,

    Bom dia. Sou do Ceará e tenho o sobrenome Feiozo na minha família. Alguns viveram em Amontada, Ceará. Voces saberiam informar se Feiozo pode ter vindo de Feio?

    Atenciosamente,
    thiagomeirelescaetano@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Meu sobrenometem feio, nasci em Belém do PA

    ResponderExcluir
  27. Sou Feio e minha família veio do Marajó, sendo que meu avô, tinha parentes tanto em Portugal quanto na Espanha.

    ResponderExcluir
  28. Também sou da família Feio do Pará

    ResponderExcluir
  29. Olá, também faço parte da família Feio do Marajó/PA, meu avô chamava-se Orlando Ferreira Feio,autor de MARAJÓNIA, contos e lendas do Marajó e sua esposa era Raimunda Franco Feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Me chamo Francisco Carlos Feio, moro no Rio de Janeiro e meu pai era o Sr. Francisco de Paula Ferreira Feio, que era filho de Miguel Ferreira Feio e Gertrudes Feio que morava na fazenda do Arari na Ilha do Marajó. Meu pai era irmão do Orlando Ferreira Feio e de Conceição Ferreira Feio

      Excluir
    2. Prima, o papai Malco Augusto Franco Feio diz que o vovô Orlando Ferreira Feio contava que a vinda dos Feios ao Brasil decorreu logo após a vinda da corte real ao Brasil. A corte, falida em Portugal e com risco eminente de invasão, pedia dinheiro emprestado aos nobres, entre eles um Feio. Um dia o nobre Feio resolveu vir ao Brasil cobrar sua dívida e teve as terras do Marajó como pagamento. Lembro vagamente do vovô falando sobre isso uma vez.

      Excluir
  30. Sou de Belém do Pará meu avô chamava Nilton feio minha vó Euridice Ferreira feio

    ResponderExcluir
  31. Boa noite. Sou do interior do estado do Pará. Cidade chamada Concórdia do Pará. Nordeste do estado. Minha família tem o sobrenome FEIO. Sempre me perguntei o pq desse sobrenome. Meu pai n sabe explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, seus avós ainda são vivos? Eles podem dizer a origem porque aqui no Marajó nós sabemos que foi a partir da vinda de um Feio que veio de Portugal.

      Excluir
    2. Boa tarde prima, tudo bem?

      Excluir
  32. Eu sou Anna Sofia brabo Silva Feio e sou filha de Aderson da Silva Feio e meu avô se chama Apolônio dos Santos Feio eu tenho 8 anos e moro cidade de Abaetetuba e muito legal conhecer vcs.

    ResponderExcluir
  33. Segyndo o livro do armameiro-mor (https://digitarq.arquivos.pt/details?id=4162406) O brasao de armas representado no inicio da pagina pertece ao nome Feijoes/Feijó. Que fonte usa para establecer a ligacao com o nome Feio?

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde;sou João Carvalho Feio neto sou maranhense ,sofri muito preconceito quando criança nas escolas,hoje sou muito orgulhoso do sobrenome Feio,conheço pouco Feios todos são lindos abraços

    ResponderExcluir
  35. Sou Eme de Maria Feio Barbosa ,amo meu nome e apaixonada pelo sobrenome Feio

    ResponderExcluir
  36. Alguém conhece José Maria feio

    ResponderExcluir
  37. Alguém conhece José Maria feio.e muito importante pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convém pôr a zona onde poderá morar, caso seja vivo.

      Excluir
  38. Alguém conhece José Maria da Silva feio e muito importante pra mim por favor se sabe publicar aqui

    ResponderExcluir
  39. Você e da família dele

    ResponderExcluir
  40. Alguém conhece José Maria de feio

    ResponderExcluir
  41. Ninguém vai responder se conhece José Maria feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alo familia feio do bairro d telegrafo ãqui em belem d para, familia toda no marajo cachoeira do arari

      Excluir
  42. Olá, meu nome é Ricardo Cardozo Feio de Lemos.
    Meu pai chamava-se Anthenor de Oliveira Feio de Lemos, nascido em Belém do Pará na década de 1930/40, veio para o Rio de Janeiro onde eu moro atualmente.
    Abraço a todos!
    Alguém quiser fazer contato pra tirar dúvidas sobre essa ramificação da família.
    21975556380

    ResponderExcluir
  43. Hoje senti curiosidade pelo meu sobrenome Feio, que amo!! Meu tio carmerindo de Matos Feio, morava em concórdia do Pará, criou meu pai, gregorio de Matos Feio, seu sobrinho, a família dele mora em concórdia do Pará. Eu moro em Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite família Feio. Eu me chamo Kleydson Feio (kleydson.feio@gmail.com). Eu gostaria de saber se alguém conhece no Marajó a linhagem (ascendência) do meu avô Crispim Mendes Feio? Eu gostaria de saber que alguém que conhece o nosso ascendente português direto que veio de Portugal para o Brasil. Como desejo pleitear a cidadania portuguesa, este é um item é importante!

    ResponderExcluir
  45. Boa noite me chamo Luciano feio, faço parte da família pela parte de Minas Gerais pelo Brasil e França pela Europa, em MG tinha uns tataravô de nome Francisco Luciano e na França tinha o Francoise Lucian, tanto q meu nome seria Francoise Lucien Feio Segundo, mais os cartórios no Brasil não autorizaram, mto feliz por essa comunidade, poderíamos fazer um grupo no WhatsApp

    ResponderExcluir
  46. E sou neto de Carlos silvares feio é filho de Carlos silvares feio filho

    ResponderExcluir
  47. Vamos fazer o grupo, meu numero 21 99203-0878, me chamem por favor

    ResponderExcluir
  48. RAIMUNDO JORGE FEIO DA CONCEICAO31 de julho de 2024 às 21:29

    Me chamo Raimundo Jorge Feio da Conceição (Jorge Feio) natural de Cachoeira do Arari Marajo Pará

    ResponderExcluir
  49. Procuro por descendentes de Zeferino da Costa Feio e Clarinda Maria de Jesus

    ResponderExcluir
  50. Meu nome é Cesar. Sou neto de Francisco Luciano Feio, já mencionado acima. Não o conheci. Ele faleceu quando minha mãe tinha 4 anos. Minha avó, Aída, foi sua segunda esposa. Do primeiro matrimônio teve outros filhos: Cacilda, Carlos e Belinha (não sei o seu nome). Consta que era francês ou belga. Sua formação era em Engenharia. Aliás, tenho uma placa metálica, datada de 1914, em homenagem a sua participação na construção da usina hidrelétrica de Tombos. Há, aqui, algum descendente de Cacilda, Carlos ou Belinha?

    ResponderExcluir
  51. Que interessante saber que os Feios estão em vários cidades aqui apresentadas e também com algumas informações interessantes sobre a nossa origem , sou Margarete Feio Boulhosa, moro no Belém/Pará/Brasil, com origem no Marajó

    ResponderExcluir
  52. Sou filho de Guilherme Tavares Feio, nasci em Cachoeira do Arari, Ilha do Marajó .. Fico feliz em conhecer nossa história, eu Edson Wagner Ferreira Feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo, Edson!

      Excluir
    2. Meu pai também tem o sobrenome Feio, sendo Luis Carlos Feio Cruz, Filho de Euzebia Melo Feio e Raimundo Melo Frazão. Nascido em Icatu, Maranhão.

      Excluir
  53. Precisamos organizar a nossa árvore genealógica.

    ResponderExcluir
  54. Muito difícil. Há vários ramos da família. Não é uma família muito antiga mas sofreu varias alterações. Se alguém conseguir ou pelo menos iniciar, podem contar comigo. Sou de zona de Aveiro - Portugal

    ResponderExcluir
  55. Olá! Não nos conhecemos, mas partilhamos o mesmo apelido.
    Eu chamo-me David Feio e nasci na Suíça, na parte francófona.
    A minha família é originária de Portugal, mais precisamente do Alentejo, de uma pequena vila chamada Entradas, no concelho de Castro Verde.
    Fiquei muito feliz por encontrar alguém com o mesmo apelido!
    Se tiveres informações sobre a nossa família, adoraria que partilhasses.
    Todos os anos, no verão, vou a Portugal
    um excelente dia!
    meu facebook: https://www.facebook.com/Doowan/

    ResponderExcluir